Blink Systems – Julho / 2013
A Shell é uma empresa global de companhias de energia, presente no Brasil desde 1913, empregando duas mil pessoas e com média anual de crescimento de 15% em óleos lubrificantes no Brasil.
Para manter este sucesso, aumentar as vendas e garantir novos recordes no futuro, a Shell Brasil tem investido na profissionalização de sua rede de distribuidores, e para dar suporte a uma equipe bem preparada em campo, a Shell investiu na solução de força de vendas Blink Mobile, ferramenta da parceira Blink Systems.
Com a chegada do Windows Phone no mercado brasileiro, a Shell e a Blink decidiram inovar e apostar na nova plataforma. Pioneira no Brasil em desenvolvimento de aplicações empresariais para Windows Phone, a Blink desenvolveu e implantou na rede de franqueados Shell a sua solução Blink Mobile para a plataforma Microsoft Windows Phone.
Inicialmente a solução foi implantada na plataforma Microsoft Windows Mobile para aproximadamente 500 vendedores dos 18 franqueados Shell do Brasil. A Blink tinha como meta restaurar a confiança dos distribuidores em uma solução de automação da força de vendas, pois a anterior estava desgastada devido a vários problemas como performance, estabilidade e confiabilidade das informações. Para Pedro Turrini, Gerente de Excelência Operacional para os distribuidores, a restauração da confiança trouxe excelentes resultados em qualidade. “Sempre tivemos problemas em relação ao sistema anterior, como perda de bases e lentidão, mas foram eliminados com o Blink Mobile que trouxe também uma grande mudança qualitativa para nosso processo que apresenta claramente excelentes resultados do aplicativo”, afirma Turrini.
Mais moderna e elegante, a solução combina tecnologia de ponta com uma interface atraente e simples de ser utilizada. “Hoje temos uma ferramenta que funciona totalmente automática, com agilidade nas consultas, tomada de pedidos e facilidade de uso pelo vendedor. Com a entrada da ferramenta para Windows Phone, ganhamos em estética e praticidade na questão de informação e interação do usuário com a ferramenta”, comenta Flávio Costa, responsável por TI em toda a rede de distribuidores Shell.
Os resultados já estão sendo colhidos através do aumento na produtividade das equipes, com vendedores mais ágeis e focados. O fortalecimento do relacionamento com consumidores e clientes também foi um ganho muito significativo proporcionado pelo uso da solução Blink Mobile Windows Phone, que possui funcionalidades de CRM muito importantes para que o profissional de vendas possa prestar ao cliente um atendimento com excelência.
Mais informações:
http://digital.onwindows.com/manufacturing-and-resources-pg/#78