No dicionário a definição de catálogo é simples: lista ordenada de objetos com as descrições. Mas para a Blink System é bem mais do que isso. A empresa aposta no catálogo eletrônico, cujo sistema possibilita, além da melhor visualização do produto, a possibilidade de comprá-lo utilizando a própria aplicação.
Prático, disponível em tablets e pockets, o vendedor apresenta o produto de forma detalhada e, caso interesse ao comprador, ele pode fechar a compra no ato, faturando o produto através do aplicativo, o que oferece melhor utilização do tempo e proporciona mais agilidade ao processo de venda.
“O catálogo eletrônico é fruto da popularização dos tablets. Ele nos permite explorar melhor recursos como imagens, que não teriam o mesmo efeito em pockets ou smartphones. Além das imagens, o diferencial do nosso produto está na navegabilidade e no dinamismo da aplicação. Utilizamos também inteligência artificial para vender produtos semelhantes dentro do mesmo catálogo”, ressalta Marcos Amorim, diretor da Blink Systems, responsável pelo projeto.
“Nossa ideia é apoiar o processo de venda, tornando-o mais rápido e assertivo. Com a popularização do tablet, é mais fácil para o cliente visualizar o produto e ter mais informações sem a utilização do papel. A empresa ganha em credibilidade e produtividade”, explica.